Fandangos da geração saúde

De olho no avanço do mercado de salgadinhos com apelo “natureba” e do aumento da demanda por opções de alimentos com menos sódio e gordura saturada, a Elma Chips (marca da Pepsico) lança neste mês, em todo o território nacional, uma versão de Fandangos com farinha integral, zero colesterol e zero gordura trans.

Trata-se do primeiro snack da família Elma Chips no Brasil feito com farinha integral. No lugar das tradicionais conchinhas, o salgadinho será produzido em formato de números. “Lançamos esse produto para atender a demanda de consumidores que buscam uma opção de alimentação balanceada”, afirma Anna Teixeira, gerente de marketing da PepsiCo, acrescentando que estuda a ampliação do portfólio da linha integral.

Segundo a marca, a versão com farinha integral possui 15% menos sódio, além de cerca de 6% mais proteínas e 12% mais potássio. A Elma Chips informa ainda que a novidade tem maior teor de milho e é enriquecido com ferro e ácido fólico (vitamina B9). O novo salgadinho estará disponível nos pontos de venda de todo o país com 48g pelo preço sugerido de R$ 2,50.
Segundo a PepsiCo, a linha Fandangos é a segunda maior em vendas no país, perdendo em volume apenas para Cheetos.

Fonte: G1, acesso em 13/04/2017.

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