L’Oréal investe em Internet das coisas

A internet das coisas vem transformando o modo como as pessoas se relacionam com as marcas. Empresas de diversos setores estão procurando criar ou obter dispositivos conectados para melhorar suas operações. A mais recente delas é a L’Oréal, que apresentou uma escova para pentear inteligente na Consumer Electronics Show (CES 2017), em Las Vegas.

escova01

O objeto a chancela da Kerastase e funções como detectar se os fios da usuária estão secos, crespos ou propensos a quebras. Todos estes dados são coletados por microfones minúsculos nas cerdas e enviados via Bluetooth ou Wi-Fi para um aplicativo móvel, que avalia os dados, juntamente com o tempo, vento, umidade e níveis de luz ultravioleta.

Em seguida, aconselha a consumidora sobre a manutenção eficaz do cabelo, apontando quais produtos da marca podem resolver o problema, dado o ambiente em que ela vive. A tecnologia chamada de Kérastase Hair Coach foi projetada pela desenvolvedora de wearables Withings. O produto estará disponível para venda em torno de junho deste ano.

Fonte: M.Marketing, acesso a 21/01/2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s