Ação da IKEA renomeia produtos para aparecer em buscas frequentes no Google

A IKEA desenvolveu uma ação bem simples e divertida para atrair novos consumidores através do Google: renomeou os produtos vendidos com algumas das perguntas frequentes. Veja no vídeo acima.

O comportamento dos consumidores foi estudado por cerca de um ano, como a longevidade de um relacionamento, o divórcio e até um mal-entendido entre um pai e uma filha. A partir daí nasceu a campanha “Retail Therapy“, que renomeou os produtos disponíveis no site de acordo com o comportamento de pesquisa dos usuários.

Cada um dos questionamentos mais feitos no Google estavam associados a algum tipo de produto, que geravam os resultados da loja. E mesmo que não efetuassem nenhuma venda, pelo menos provocariam alguma reação ao usuário.

Algumas das “soluções” apresentadas pela loja são bem divertidas, por exemplo: pessoas que pesquisassem “Minha família não me respeita” era impactado com uma fantasia de rainha. Se a procura fosse sobre “como acordar um adolescente” a resposta apresentava uma furadeira.

A ação foi criada pela Åkestam Holst. Ponto pro time de SEO.

Fonte: B9, acesso em 31/12/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s