KFC testa dispositivo que sugere pedidos de acordo com seu rosto

O KFC, em parceria com o Baidu, está testando uma novidade nas suas lanchonetes na China. Quem entrar no restaurante localizado em Pequim, poderá ser analisado por uma câmera e receber sugestões de pedidos. Ele determina isso usando a idade, expressões faciais e gênero como base.

O restaurante também é equipado com outras tecnologias, como jogos em realidade aumentada nas mesas, assim como em outras 300 localidades em Pequim. A única exclusividade mesmo é o reconhecimento facial, embora as duas empresas já tenham trabalhado juntas anteriormente usando essa tecnologia, testando atendimento por robôs em Xangai.

Em suma, o dispositivo de reconhecimento facial sugere refeições baseando-se em características visuais do cliente, com alguns presets já definidos para diversas combinações. É claro que o usuário, caso não fique satisfeito, pode realizar alterações – afinal de contas são apenas sugestões. O sistema também lembra caso o cliente volte, e sugere o mesmo pedido feito nas visitas anteriores.

Se você é daqueles que ficam um tempão na fila, chegam ao caixa e ainda está indeciso, essa pode ser uma boa alternativa pra acelerar os pedidos.

Fonte: B9, acesso em 31/12/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s