Dominos’s pizza aposta e modelo de franquia em contêiner

A rede Domino’s Pizza encontrou uma maneira inovadora e econômica para atrair novos franqueados: o contêiner. A estrutura metálica é uma aposta para contornar a crise e possibilitar que novos investidores aproveitem este novo modelo que segundo a empresa, representa uma redução de R$3mil mensais.

A loja-contêiner é composta pelas mesmas instalações de uma franquia convencional e o investimento inicial para abertura de uma franquia continua sendo de R$700mil e R$800 mil. Apesar disso, o modelo representa a eliminação no aluguel de um espaço de alvenaria e a redução no custo de manutenção do espaço, que é mais baixo.

Domino

A rede já conta com três franquias modelo contêiner, localizadas em São Paulo (São Carlos, Americana e Piracicaba). Uma quarta será aberta em breve em João Pessoa (Paraíba). Além do impacto positivo na estrutura de custos que esse formato proporciona, o formato de lojas em contêineres ajuda a atrais o público nos bairros aonde estão instalados pela novidade, e impacto visual que difere dos concorrentes tradicionais.

Fonte: M.Marketing, acesso 16/06/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s