Jeep faz alerta sobre desmatamento da Mata Atlântica

A Jeep, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, está promovendo o Vigilant Waalpapers, cujas imagens em tempo real têm objetivo de preservar os 8% de mata nativa restante e alertar sobre as ameaças que acontecem diariamente nos parques e reservas. A iniciativa é um convite à sociedade para participar ativamente, vigiando as áreas de principal risco por meio do computador, smartphone ou tablet.

Ao instalar o wallpaper, os consumidores passam a colaborar de forma ativa na preservação da Mata Atlântica. As imagens da plataforma, enviadas para os fundos de tela em tempo real, são captadas por câmeras instaladas em setores estratégicos, que podem sofrer algum tipo de agressão ou crime ambiental, como queimada, pesca ilegal ou desmatamento.

Caso o vigilante observe alguma atividade suspeita poderá clicar em “denúncia”, enviando, automaticamente, o registro daquele momento para as autoridades locais. Para divulgar a novidade a marca conta com um vídeo desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made mostrando as funcionalidades do recurso nas redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s