A embalagem hoje e seus novos desafios

A sociedade atual acelerou o processo de produção de bens e ampliou muito o acesso aos produtos por meios cada vez mais diversificados e sofisticados.

Este processo vem colocando sobre a embalagem uma enorme carga de exigências que ampliam suas funções e o papel que ela desempenha no composto de marketing, onde verbas cada vez menores têm que ser distribuídas por um número cada vez maior de canais de TV, emissoras de rádio, revistas, jornais, web e uma infinidade de redes sociais, “new media” e “no media”.

embalagem

(Imagem de internet – embalagem sacola )

Todos estes canais se defrontam com o fato do consumidor ter cada vez menos tempo para se dedicar a cada um deles pois seu tempo está sendo disputado por inúmeras atividades que se oferecem a todo instante. Assim, cabe à embalagem desempenhar um papel cada vez maior na interface com o consumidor pela oportunidade que ela tem de adentrar o seu mundo físico, fazer parte de sua vida e habitar sua mesa, geladeira, armarinho do banheiro e outros espaços do domicilio. A embalagem representa uma oportunidade valiosa de comunicação.

Fonte: Design Brasil, acesso em 15/02/2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s