Facebook vai investir em produtores de conteúdo em vídeo

O Facebook está investindo e ganhando cada vez mais com a integração de vídeos dentro da plataforma, chegando até a ameaçar o YouTube no quesito quantidade de visualizações.

Agora, a empresa quer pagar produtores de conteúdo para que criem e postem material em seus perfis na rede social, visando atrair cada vez mais o público sem que eles precisem necessariamente correr para outras plataformas como o já citado YouTube, do Google, e o Vimeo.

noticia_106514

(Imagem de internet – Facebook)

Segundo o Wired, Mark Zuckerberg confirmou na última quarta-feira (4) que realmente pretende disponibilizar parte dos ganhos de publicidade em vídeo para pagar os criadores de conteúdo.

“Ao longo dos próximos anos, o vídeo vai ser o conteúdo mais envolvente na internet. Para manter nossa inovação, temos que construir uma plataforma melhor para assistir e compartilhar vídeos. Há um tipo de conteúdo que só virá para o Facebook se houver uma boa maneira de recompensar os proprietários de conteúdo. Nós recentemente lançamos um modelo de negócios para isso. Daremos uma parte da receita e uma porção de visitas para os produtores de conteúdo”, disse o CEO.

Fonte: Administradores, acesso 08/11/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s