YouTube Fanfest acontece em novembro no Brasil

O YouTube já tem um público enorme no Brasil. Prova disso pode ser vista nos eventos em que os mais famosos youtubers participam, como Campus Party, youPIX e até a BGS, que teve problema com eles no ano passado. O YouTube percebeu isso e decidiu, então, trazer para o Brasil um evento voltado apenas aos fãs de YouTubers. Chamado de YouTube Fanfest, ele já acontece lá fora há algum tempo e aqui no Brasil vai acontecer no dia 5 de novembro, na cidade de São Paulo.

Os detalhes do evento foram divulgados a um grupo de youtubers na semana passada, em uma visita na sede do Google na capital paulista. Eles foram informados de que o YouTube Fanfest Brasil será gratuito e contará com 100 youtubers brasileiros de nichos variados (escolhidos a critério do Google) e 1000 fãs. As entradas serão distribuídas aos mil primeiros que se cadastrarem no dia da abertura das inscrições, que ainda não foi divulgado. E aqui vai uma má notícia: a entrada será restrita a pessoas entre 16 e 25 anos de idade. Essa restrição foi imposta pela Vara da Infância e Juventude de São Paulo e acolhida pelo YouTube – do contrário, seria necessário abrir a entrada também a pais e responsáveis dos menores de idade.

youtube-fanfest-brasil

(Imagem de internet – Youtube FanFest)

O evento será nos mesmos moldes dos que já acontecem no exterior, com direito a tapete vermelho, seis áreas diferentes e até uma área de livre acesso para quem não conseguiu entrada conseguir tietar o seu youtuber favorito. Além disso, dos 100 youtubers, uma parte deles vai se apresentar num palco com algum tipo de performance.

A responsável por fazer a curadoria de qual youtuber vai apresentar em qual horário com qual tipo de performance é ninguém menos do que Bia Granja, criadora do youPIX, então já dá pra ter uma ideia de que vai ser um evento bacana. Nesse texto a Bia explica um pouco mais sobre como ele será e lista alguns dos canais que irão participar.

Como exemplo, abaixo está um show feito pela YouTuber canadense Lily “Superwoman” Singh no YouTube Fanfest Austrália, que aconteceu há duas semanas.

Fonte: B9, acesso em 05/10/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s