GE faz intervenção artística para comemorar milésima turbina eólica.

A GE criou uma ação diferenciada para comemorar a instalação do milésimo aerogerador que entrará em operação em setembro no parque eólico de Garanhuns, em Pernambuco. A companhia resolveu transformar a turbina em uma base artística e elegeu o artista urbano Cadumen para desenvolver o trabalho. O desenho faz alusão à alegria e persistência do povo brasileiro, representado pela imagem da mulher, como símbolo de força, coragem e luta.

GE TubinaAdesivada1

(Imagem de internet – turbina eólica adesivada)

A escolha do elemento também simboliza a população local, maior beneficiária da geração da energia limpa produzida nos parques eólicos, representada pelo artista com os cabelos sendo conduzidos pelo vento. A obra possui 20 metros de altura por quatro metros de largura, tomando a base da torre, que possui 80 metros de comprimento. Em função da complexidade, a instalação foi feita com adesivos, uma vez que a pintura não seria possível por causa da força dos ventos. A turbina que recebeu a arte integra o complexo eólico Caetés, de 180 megawatts de potência, operado pela Casa dos Ventos.

GE Perfil_OK_EstendidoTORRE

(Imagem de internet – ilustração adesivada)

Para reforçar a importância desse tipo de energia para a diversificação da matriz elétrica do país e para o desenvolvimento de novas regiões, a GE elaborou uma estratégia de comunicação que abrange diferentes canais, desde mídias próprias – como redes sociais e blog GE Reports Brasil, mídia espontânea e canais de comunicação interna. A campanha de ativação será implementada em setembro deste ano.

Fonte: Mundo do Marketing, acesso 03/09/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s