Economia compartilhada ganha APP de entregas em carros particulares.

Depois do sucesso de APPs como Uber e Airbnb, que nasceram dentro da concepção de que as pessoas possam locar seus próprios bens que estejam ociosos – nesses casos, carros e apartamentos -acaba de chegar ao mercado o Bikoo – Sua Entrega Amiga. O novo aplicativo aposta na utilização de porta-malas vazios de veículos particulares para a realização de entregas de produtos. Dessa forma, o software pretende criar uma rede colaborativa de frete de encomendas.

bikoo

(Imagem de internet – Bikoo)

A ideia surgiu a partir da necessidade e da dificuldade pessoal dos empresários Marcelo Ruman e Kiko Coelho. Para usar o serviço, é necessário baixar o APP gratuitamente. Depois de se cadastrar, basta entrar nas funções do aplicativo e realizar uma solicitação de entrega, informando local de retirada e entrega da mercadoria. A partir disso, as duas partes combinam o preço e, após concordarem com ele, ambas têm as informações detalhadas de entrega e de contato compartilhadas.

Após o serviço, cada um ganha uma pontuação, para a construção de uma reputação dentro da plataforma. Nos próximos meses, a empresa incluirá uma série de outras funcionalidades como pagamento via cartão de crédito e verificação de identidade, com o objetivo de deixar o processo mais seguro e fácil de utilizar. Ao se cadastrarem, os usuários recebem uma degustação de 10 unidades de crédito, que são descontadas a cada indicação de serviço de entrega bem sucedida. Após a utilização da carga inicial, os usuários podem comprar novos créditos para seguir realizando entregas na comunidade.

Fonte: Mundo do Marketing, acesso 23/08/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s