Festival internacional de filmes criados com drones abre inscrições.

Um novo festival de filmes anunciado esta semana pode ser um ponto de partida para quem quer divulgar curtas feitos com drones. Chamado de Flying Robot International Film Festival, o objetivo dele é “celebrar o cinema aéreo da perspectiva dos drones” e as inscrições foram abertas esta semana.

festival-drone

(Imagem de internet – Divulgação de Festival)

Não ache, no entanto, que serão exibidos apenas vídeos de paisagens, monumentos e outros cenários vistos de cima. Os curtas precisam contar uma história, usando ou não imagens aéreas como um dos recursos, e podem ter no máximo 5 minutos. Dentre as categorias que estão recebendo inscrições estão “LOL WTF”, voltado para filmes com cenas bizarras e e hilárias, “Aerial Sports”, em que se encaixam filmes de corra filmados em primeira pessoa, e “Drones for Good”, voltado para curtas com boas ações.

Esse não é o primeiro festival de filmes feitos com drones do mundo – em março a cidade de Nova Iorque fez um festival local, privado e até relativamente pequeno, mas ele conseguiu ser o primeiro. O FRiFF, por sua vez, é o primeiro que aceita curtas de todos os lugares do planeta e será aberto ao público. O prazo máximo para enviar os filmes é o dia 15 de setembro.

A exibição dos melhores curtas vai acontecer no dia 19 de novembro na cidade de São Francisco. Interessados em assistir os filmes já podem comprar ingressos no site oficial do FRiFF – eles custam 15 dólares.

Fonte: B9, acesso em 21/08/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s