Bons efeitos especiais são aqueles que você não percebe

Atualmente é bem fácil criticar o uso de efeitos especiais em filmes. De fato, alguns são realmente horríveis, como é possível ver neste compilado os piores efeitos já vistos. Mas eles nem sempre são os culpados por um filme ser ruim. Freddie Wong, criador do canal RocketJump Film School, concorda com essa premissa. E para mostrar que não são os efeitos especiais que estão arruinando a indústria dos filmes, ele publicou o vídeo que você vê acima, que mostra diversos bons exemplos de efeitos gráficos.

efeitoESpecial

(Imagem de internet – Cena de filme que na pós-produção levou muitos efeitos especiais)

No vídeo, Wong fala que sim, os efeitos práticos no lugar de efeitos especiais criador por computador têm seu lugar, mas nada impede que um diretor use os dois ao mesmo tempo, complementando um com o outro – é o caso de Mad Max: Fury Road, que foi louvado como um dos filmes que mais teve efeitos práticos, mas que também usou muita computação gráfica. O que importa no final das contas é que a história seja contada e que o efeito especial passe despercebido aos olhos da audiência – algo que só é possível se a empresa por trás deles for habilidosa o bastante.

Se você gosta de filmes e sabe que usar de artifícios especiais é algo que pode ser feito sem problemas, vale o play no vídeo. Já se você acha que efeitos especiais estão mesmo acabando com os filmes, aperte o play também. Talvez o vídeo te faça mudar de ideia.

Fonte: B9, acesso em 11/08/2015.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Eder Oelinton disse:

    Concordo com Freddie, quando assistimos um filme, esperamos o melhor dele, do conjunto todo, enredo, personagens, e efeitos especiais, os efeitos de hoje evoluíram muito, e mal dá pra dizer onde está inserido tal efeito, como demonstrado no vídeo. Eu sou um fã de filmes com efeitos especiais, e fico entediado com um filme quando vejo qualquer tipo de falha. Muito bom a postagem.

    Curtir

  2. Eder Oelinton disse:

    Republicou isso em S U P R I M A T E Ce comentado:
    Concordo com Freddie, quando assistimos um filme, esperamos o melhor dele, do conjunto todo, enredo, personagens, e efeitos especiais, os efeitos de hoje evoluíram muito, e mal dá pra dizer onde está inserido tal efeito, como demonstrado no vídeo. Eu sou um fã de filmes com efeitos especiais, e fico entediado com um filme quando vejo qualquer tipo de falha.

    Curtir

  3. O efeito especial é a plástica do cinema, pois ambos ficam melhores se não notados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s