Lan e Tam adotam Latam como marca a partir de 2016.

Cinco anos após anunciarem a associação ente Lan e Tam, as duas companhias concluem agora a união, assumindo como identidade corporativa Latam. A mudança já passa a valer em 2016 e, no prazo de três anos, a imagem será totalmente ajustada. O processo será percebido de maneira gradual em espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, balcões, páginas da internet, uniformes, entre outros. Os programas de fidelidade ainda não serão integrados neste primeiro momento.

Alguns avanços já são visíveis, principalmente na experiência de viagem dos passageiros, como é o caso das novas cabines que foram incorporadas à frota, das novas VIP Lounge em São Paulo e Santiago – as maiores da região e que já estão abertas ao público, formando a maior rede de salas para passageiros frequentes da região – ou das plataformas digitais como o entretenimento de bordo nos dispositivos móveis.

latam

(Imagem de internet – nova logo)

A nova holding oferecerá a seus passageiros mais voos, para mais destinos, que qualquer outro grupo de aviação da América do Sul chegando a aproximadamente 150 destinos, em 22 países e transportando cargas para 169 destinos em 27 países.

A nova marca reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que hoje integram o grupo: Lan Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; Tam Linhas Aéreas S.A., Tam Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (Tam Airlines (Paraguay)); e as companhias aéreas de carga do Grupo Latam, integradas por Lan Cargo, Lan Cargo Colombia, ABSA (Tam Cargo) e Mas Air.

A nova marca irá incorporar, como ponto de partida, os atributos e fortalezas mais valorizados da LAN e da TAM, bem como suas trajetórias de 86 e 39 anos de operação, respectivamente. O logotipo foi inspirado na identidade e no legado da região. Por isso, escolheram como cores principais o índigo Latam e o coral Latam.

A primeira representa o melhor dos dois mundos, já que se encontra entre o vermelho e o azul, que são as cores corporativas da Tam e da Lan, e a segunda simboliza a energia e a paixão, valores essenciais da nova marca. Essas duas cores são acompanhadas por outras secundárias, que dão vida à diversidade daquilo que significa a América Latina.

A associação foi anunciada em agosto de 2010. Em janeiro de 2011, as empresas assinaram os acordos vinculativos definitivos e, a partir de então, submeteram a união à aprovação de diversas autoridades e organismos, incluindo a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac), o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile (TDLC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade).

Fonte: Mundo do Marketing, acesso em 07/08/2015.

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