Câmera Ozo, da Nokia, grava vídeo em todos os ângulos possíveis

A área de realidade virtual ganhou um novo produto esta semana, cortesia da Nokia. A empresa anunciou sua câmera Ozo, que filma vídeos em diversos ângulos, específicos para serem exibidos em headsets de realidade virtual, como por exemplo o Oculus Rift.

camera-ozo-1

(Imagem de internet – Câmera Ozo)

Diferente do que pode parecer nas imagens de divulgação, a câmera não fica pairando sobre o ar – ainda não chegamos nesse nível de tecnologia. Ela é apoiada em um pedestal e tem uma espécie de rabo na traseira que é onde creio que ficam os eletrônicos responsáveis pelo armazenamento e processamento das imagens. Já sobre os detalhes técnicos, a Nokia não revelou muito: só disse que são 8 sensores para captura de imagens com 8 microfones integrados.

camera-ozo-2

(Imagem de internet – Câmera Ozo)

O principal diferencial da Ozo é sua rapidez. Enquanto outras câmeras precisam ter seu vídeo digitalmente costurado para funcionar, a Ozo já grava e armazena os clipes prontos para serem visualizados. Isso quer dizer que ela pode exibir em tempo real o vídeo sendo gravado de qualquer ângulo, seja em um óculos de realidade virtual ou ainda reproduzir o vídeo em baixa resolução depois da gravação em alguns minutos.

A Nokia diz que a câmera Ozo não foi feita para o público em geral e sim para os grandes estúdios de Hollywood, que contam com filmes de grande orçamento capazes de encaixar esta câmera neles.

Fonte: B9, acesso 01/08/2015.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. albertpaixao disse:

    Prevejo mais programas, clipe e filmes em 360 no mercado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s