Tendências futuras no marketing [até 2020]

01mkt_ljpeg4bGkM1qb9uyvo1_500_large      (Imagem de internet)

Fragmentos da pesquisa:

Tendências futuras no marketing.

De acordo com uma pesquisa do Economist Intelligence Unit com 478 executivos de marketing, de alto nível, em todo o mundo, mais de 80% disseram que eles precisam reestruturar o marketing para melhor dar suporte ao negócio. E ainda, que acreditam que esta necessidade de mudança, é urgente (29%)

Nesse estudo, ficou demonstrado que empresários devem tratar o marketing, como apto para usar a tecnologia, para envolver os clientes em uma conversa para construir confiança e credibilidade. E essas são apenas algumas das mudanças vislumbradas nos próximos 3 – 5 anos.

Os resultados da pesquisa sugerem que:

1. Marketing não apenas como um centro de custo;
2. Marketing propenso a moldar a estratégia da empresa;
3. Marketing para construir relacionamentos, lealdade e defesa entre os clientes;
4. Marketing para gerenciar a experiência “end-to-end” de cada cliente durante toda a vida do cliente;
5. Marketing sendo medido não termos de aquisição de clientes, mas sim em termos de impacto, engajamento e receita do cliente; e
6. Marketing para obter conhecimento e envolver os clientes.

 

Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/tendencias-futuras-no-marketing/84545/, Acesso em: 04/02/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s