Fotografia de shows

Para conseguir boas fotos em shows, é preciso estar muito atento para não deixar o “momento do click” passar. Sendo assim, ao chegar no local procure um  lugar que renda bons ângulos, nem sempre é possível se movimentar na buscar pela diversidade de enquadramentos.

A iluminação é um fator determinante na qualidade imagem captada. É preciso ter intimidade com a câmera pois, no decorrer dos shows há uma frequente variação das luzes que podem causar efeitos indesejados, então você precisará ser rápido na regulagem do equipamento.  Não use flash por ser um ambiente de baixas luzes, a iluminação do show é pensada para valorizar artistas e instrumentos.

“Um dos problemas recorrentes de fotografar shows é o flash. Muitas pessoas pensam que, por ser um ambiente escuro, o uso do flash é necessário para iluminar o objeto, mas isso não é verdade. [o flash da câmera, principalmente de câmeras digitais compactas, tem alcance de poucos centímetros].” *

Sem a utilização do flash em um ambiente pouco iluminado é preciso aumentar a sensibilidade (o ISO) e baixar a velocidade da câmera para permitir que mais luz entre na captação da imagem, neste momento se possível use o “steady shot” para melhorar a estabilidade da imagem.

Por fim, não se esqueça… Aproveite o show!

Abaixo fotos do show das bandas Helloween e Gamma Ray.

* Referência da citação: Tecmundo

Helloween e Gamma Ray
Cobertura do show
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s